Tópicos: OS IMPACTOS DA ADOÇÃO DO PRONUNCIAMENTO TГ‰CNICO CPC PME PARA OS PROFISSIONAIS CONTГЃBEIS

o que representam essas mudanças para as empresas, para os diversos usuários da informação contábil, para a profissão e, principalmente, o que se tem de ganho para a qualidade da informação contábil.

OS IMPACTOS TRIBUTÁRIOS DECORRENTES A APLICAÇÃO DA. contabilização da depreciação em 2015 será a mesma até o final da vida útil societária, ou seja, até o ano de 2044. CONTABILIZAÇÃO DA DEPRECIAÇÃO EM 2015 ATÉ 2023.

2

Trabalho Individual I (2016 2) –. - Contabilidade / Ciências C Dos usuários externos. Pergunta 3 1 em 1 pontos Correta Quais as empresas que utilizam o pronunciamento contábil para pequenas e médias empresas – CPC – PME? Resposta Selecionada: b. Todas as empresas que utilizam o regime tributário simples. Pergunta 4 1 em 1 pontos Correta A seção do Pronunciamento Contábil aplicado às Pequenas e Médias Empresas que trata do balanço patrimonial.

3

Resenha sobre o CPC 20 - Custos dos Empréstimos Para maiores detalhes, verifique e analisem o Pronunciamento na íntegra por meio do Site do CPC. Notas a) É importante ressaltar que, caso sejam atribuídos aos bens os custos de seus empréstimos, o registro destes bens na escrituração fiscal ocorrerá num valor diferente ao registro contábil deste bem.

4

TI - Estudos Disciplinares VII - passeidireto.com É necessário, de uma forma geral, que os profissionais de contabilidade se qualifiquem para atender as exigências do Pronunciamento Técnico – PME. Pergunta 7 1 em 1 pontos Quais as empresas que utilizam o pronunciamento contábil para pequenas e médias empresas – CPC – PME? Resposta Selecionada: b. Todas as empresas que utilizam o regime tributário simples. Pergunta 8 1 em 1 pontos.

5

Teste de Recuperabilidade de Ativos (Impairment) - CPC 01. Se a empresa possuir um ERP que possua o módulo controle do patrimônio-imobilizado, poderá se valer do mesmo, desde que esteja alinhado com os saldos existente da DPF, para esta analise. 2º. Passo – Identificação dos Ativos

6

BR GAAP vs. IFRS - ey.com Índice Introdução 04 Normas convergidas • Pronunciamento Conceitual Básico – Estrutura Conceitual 06 • CPC PME – Contabilidade para Pequenas

7

Revisão

IFRS 9 / CPC 48 | KPMG | BR E, embora seja verdade que é improvável que a IFRS 9/ CPC 48 tenha um grande impacto nas empresas não financeiras, seu auditor espera que você apresente suas conclusões sobre os impactos no seu negócio; o que significa que deve haver trabalho para entender as complexidades existentes nos detalhes da nova norma.

9

FOLDER IFRS 15 26-08-14 - ey.com (CPC) emita o pronunciamento equivalente ao IFRS 15 em breve, que será aprovado por cada regulador que possua autoridade para regulamentação de normas contábeis. Os reguladores defi nirão a data de vigência e aprovação das regras de transição. Historicamente, a adoção antecipada de uma nova prática contábil não tem sido aceita no Brasil. • A preparação com antecedência.

10

Preparado para as Novas Normas Contábeis? - Saiba o que. Aliás, os impactos para 2018 já devem ser mensurados e divulgados nas demonstrações contábeis do exercício a findar em 31 de dezembro de 2017. Os profissionais que dominarem os novos requerimentos, certamente, terão uma vantagem competitiva importante e participarão do processo de implementação como protagonistas e não meramente como coadjuvantes.

11

Normas internacionais de contabilidade – Wikipédia, a. Histórico 1973. O International Accounting Standards Committee (IASC) foi criado em 1973 pelos organismos profissionais de contabilidade de 10 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos da América, França, Irlanda, Japão, México, Países baixos e Reino Unido.

12

Olá. Obrigado baixado.

13

Pronunciamentos - CPC SAS - Quadra 5 Bloco J Ed. CFC 10º andar / Brasília-DF / CEP 70070-920 - Telefone: (61) 3314-9603

14

www.trabalhosfeitos.com Hier sollte eine Beschreibung angezeigt werden, diese Seite lässt dies jedoch nicht zu.

15

Brasil começa a adotar o IFRS - ibracon.com.br do Iasb. O coordenador do Ibracon para o projeto de tradução da Norma, José Luiz Ribeiro de Carvalho, explica que o trabalho teve início, em meados de 2010, a partir do depositário de termos e expressões utili-zados anteriormente na versão para o português do livro de Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS, publicado pelo Iasb.

16

Pronunciamento - CPC CPC PME - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas com Glossário de Termos