Tópicos: AnГЎlise do poema Mulher ao Espelho de CecГ­lia Meireles

ao nada, não me importa quando. Mas quem viu, tão dilacerados, olhos, braços e sonhos seu se morreu pelos seus pecados, falará com Deus. Falará, coberta de luzes, do alto penteado ao rubro artelho. Porque uns expiram sobre cruzes, outros, buscando-se no espelho.

Estudo de Casos

2

0230 - Mulher ao espelho (Cecília Meireles) ao nada, não me importa quando. Mas quem viu, tão dilacerados, olhos, braços e sonhos seus e morreu pelos seus pecados, falará com Deus. Falará, coberta de luzes, do alto penteado ao rubro artelho. Porque uns expiram sobre cruzes, outros, buscando-se no espelho.

3

O RETRATO DE CECÍLIA MEIRELES: BREVE ANÁLISE ESTILÍSTICA Cecília Meireles se utiliza da sequência: pronome reto, verbo, pronome demonstrativo, substantivo, adjetivo ou locução adjetivo - estes últimos dão ênfase aos substantivos: rosto, olhos, lábio, mãos, coração e face, elementos centrais do questionamento do eu-lírico.

4

poesia.net 261 - Sete Poetas - algumapoesia.com.br O poeta diante do espelho. A idéia desta edição me veio do poema 'Mulher ao Espelho', de Cecília Meireles. Imediatamente me lembrei de outros textos com o mesmo assunto — e estava dado o mote para este boletim. Escolhi uma ponderável equipe de sete poetas do século XX.

5

Exercícios de Modernismo (2ª fase) Poesia ... Há certa vinculação do poema com a tradição. Mulher ao espelho. (Cecília Meireles) 8. (UERJ) O poema de Cecília Meireles revela uma.

6

Cecília Meireles: Motivo Eu canto porque o instante existe... Motivo Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das... Cecília Meireles.

7

Motivo de Cecília Meireles - Análise Semântica O poema é um convite a viver o agora 'Cape Diem', 'o instante existe', por isso existe o canto, um convite a esquecer o passado e futuro. E por ora, Cecília compreende sua vida como completa, como se escrever poemas fosse suficiente para sua vida.

Olá. O autor está bem feito!

9

A Arte da Literatura: Análise do Poema “Mulher ao espelho. O poema de Cecília Meireles faz parte da primeira fase do Modernismo. Observa-se que do ponto vista temático e formal, os poemas da autora afasta-se dos textos dominantes da primeira fase do Modernismo. Do ponto vista temático, o poema afasta-se dos textos dominantes na primeira fase do modernismo porque desenvolve a temática existencial.